Carta de Agradecimento do Fórum Sergipano das Religiões de Matrizes Africanas .
22/01/2018 - 14h11 em Novidades

Fórum Sergipano das Religiões de Matrizes Africanas

Carta de Agradecimento

Mò Jubá povo de Axé

Ao saudá-los em nome do Grande Pai Oxalá, O Fórum Sergipano das Religiões de Matrizes Africanas, vem com enorme alegria e satisfação, agradecer a importante colaboração, participação, presença e confiança de todos e todas para o sucesso da 3° Caminhada para Oxalá.

" O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher".

Com esse pensamento de Cora Carolina Podemos dizer, que a 3° Caminhada para Oxalá foi grandiosa e enriquecedora aos povos tradicionais de Matrizes Africanas, principalmente, aos terreiros de candomblé, Centros de Umbanda e Casas de Nagôs, que se encontram em fase de organização e luta contra o racismo religioso. Reconhecemos que todo e qualquer evento, seja de menor ou maior porte, não se realiza por esforço, empenho e trabalho de apenas uma ou de um grupo de pessoas, mas da união de dezenas delas com diferentes e diversos olhares.

Desta forma, agradecemos a todo povo do axé, filhos e filhas de fé, apoiadores, colaboradores, entidades do movimento social e sindical, governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Sintese, a Deputada Estadual Ana Lúcia e o Deputado Federal João Daniel, Axé Egbe Sergipano, Omolaiye, Federação Luar de Candomblé e Umbanda de Sergipe, Banda Omo Oxum, parabenizamos e agradecemos cada um dos parceiros, organizadores, patrocinadores e todos e todas os envolvidos, pelo tempo disponibilizado e elevado empenho em prol deste evento.

Agradecemos ao povo do Axé pela preocupação e cuidado em preparar carinhosamente aquilo que há de mais relevante e atual no combate ao racismo religioso, bem como pela paz e em defesa da liberdade de culto. Agradecemos aos povos tradicionais de Matrizes Africanas que acreditaram no evento e que com suas presenças abrilhantaram cada um dos espaços onde ocorreu a 3° Caminhada. Por fim agradecemos ao Grande Pai Oxalá, o Senhor do pano branco e Misericordioso que nos cubra com seu Alá, por que o importante da caminhada, não é o tempo percorrido e sim a onde nós queremos chegar. Em 2019, na 4° Caminhada para Oxalá será melhor ainda, desde já, convidamos a todos.

Até lá!

Fórum Sergipano das Religiões de Matrizes Africanas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!