Campanha de 75 Dias Contra ao Racismo é lançada no Pará
16/05/2017 - 18h34 em Novidades

Campanha de 75 Dias Contra ao Racismo é lançada no Pará

Ativistas e entidades de combate ao racismo lançam a campanha “75 dias de ativismo contra o racismo”. A iniciativa é de ativistas e de entidades de combate ao racismo no Pará, como o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa), Rede de Mulheres Negras, Coletivo Dandaras do Norte, Movimento Feminista Mulheres do Fim do Mundo, entre outros. A campanha será nas mídias sociais e no primeiro dia já envolverá ações em Salvaterra e em Belém. O encerramento será em 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, quando será realizada a II Marcha das Mulheres Negras de Belém.

Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (Ipea) de 2013, o Pará foi o estado onde as pessoas mais se autodeclararam negras (pretas e pardas), por isso é urgente que a sociedade reflita e promova um grande debate na sociedade paraense em torno do tema. A intenção é que as entidades, organizações e pessoas interessadas em participar da campanha se organizem e promovam ações como seminários, rodas de conversa, dias de cidadania, saraus, entre outros, em que o tema da campanha seja debatido.

Para participar é só entrar em contato por mensagens nas mídias sociais oficiais. Os participantes entram na programação oficial e podem compartilhar as peças da campanha. A sociedade inteira será beneficiada, pois uma sociedade livre de racismo é uma sociedade mais justa!

Deixe uma mensagem e saiba como participar da campanha!
#75DiasdeAtivismoContraoRacismo #IIMarchadasMulheresNegrasdeBelém

Para o seu perfil https://twibbon.com/support/mulheres-negras-amazônidas-3#

 

Nós, da Rádio Exu, declaramos total apoio à essa articulação.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!