Salvador/BA - Bazar das pretas será dia 11 de junho.

SOBRE O EVENTO

Início: 11/06/2017 10:00h
Fim: 11/06/2017 19:00h
Onde: Passeio Público Salvador Bahia

BAZAR DAS PRETAS, NA BAHIA, TERÁ PRIMEIRA EDIÇÃO EM JUNHO
 
A atividade faz parte do plano de mobilização pró 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas
 
Está precisando dá uma renovada no visual!? Quer viver um dia agradável de troca de afetos, diálogos e construção política? Vem com Nós no Bazar das Pretas, que envolverá vendas e trocas de roupas (diversos tamanhos), livros, vinis, entre outros objetos e fofurices. A primeira edição acontecerá no dia 11 de junho, às 10h, no Passeio Público, em Salvador.
O Bazar das Pretas é construído coletivamente por jovens negras de diversos bairros e organizações políticas da cidade, e toda venda será revertida para o custeio do deslocamento de jovens da Bahia para o 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas – 2º ENNJF, que acontecerá em setembro, em São Paulo. A primeira edição do ENNJF aconteceu em 2009, em Salvador.
CONTEXTO
Após a Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver (2015), negras jovens brasileiras de diversos estados perceberam a necessidade de realizar um levantamento para saber de que maneira as negras jovens estão organizadas, e como podem atuar em rede. Surge assim a ideia da realização do 2º ENNJF, que pretende fortalecer ações de negras jovens feministas inseridas em diferentes espaços e esferas políticas, com foco na relação intergeracional, para elaboração de estratégias de atuação capazes de promover o bem viver da população negra.
As mobilizações pró-encontro em cada estado são independentes e autônomas, buscando articular grupos de mulheres em suas regiões e arrecadar recursos. Em Salvador, o Bazar das Pretas é uma das inúmeras atividades que acontecerão com o intuito de angariar recursos que possibilite a presença de uma comitiva baiana neste encontro tão importante para a luta de enfrentamento ao racismo e todas as formas de violência, no Brasil.
COLABORE
Para que o Bazar das Pretas se torne ainda mais contagiante e atraente, há várias formas de ajudar!!! Você pode doar roupas, objetos, móveis, ou qualquer material que já não te sirva e possa interessar a outras pessoas. As artistas, culinaristas e brechozeiras podem levar sua produção para comercializar ou apenas expor. Participe deste momento de trocas, reflexões e festejo, afinal, celebrar a nossa existência frente ao racismo e o sexismo cotidiano, é também um ato revolucionário!
 
O QUÊ? Bazar das Pretas – Rumo ao 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas
QUANDO? 11 de junho, a partir das 10h.
ONDE? Passeio Público, Salvador, Bahia.
QUANTO? Grátis.
E-MAIL: ennjfeministas@gmail.com
TELEFONE: (71) 3561-2860 / (71) 98242-4470 / (71) 99349-9941 / (71) 999041212 / (71) 987713571

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Passeio Público Salvador Bahia